terça-feira, 23 de novembro de 2010
A vida do adolecente
para passar um dia na picina.Chegando lá foram para uma casa perto de lá.
Os tres amigos no certo momento comesaram a discurti sobre o celular do,
Wesley que tinha desaparecido da bolsa dele.Ele pergutou a Tayna, sé foi ela
que tinha pego o celular dele. Ela disse: - que nao tinha sido ela. E a discuçao continuou afica cada vez pior, porque nao tinha sido nenhuma de, nois duas.
E depois de um bom tempo foi que o Wesley sé lembrou que o celular tinha
ficado no carro do pai dele. E depois pediu descupa para as amigas, dele e
aproveitarao o resto do dia na pisina.
GRUPO; ITAMARA N;12 TAYNA N;32 WESLEY LEANDRO N;34
terça-feira, 19 de outubro de 2010
Polliane
Um certo dia Polliane estava passeando por um vale muito lindo,quando avistou um lindo principe.Os dois se apaixonaram como por exemplo ''amor a primeira vista'' .depois desse dia,ela todo dia saia e enventava uma desculpa para se encontra com ele .Um certo dia sua mae Polly desconfiada resolveu conta para José,um dia josé o pai de polliane resolveu seguir sua filha e entao viu sua filha se beijando com o principe David.O pai de Polliane ficou muito feliz pois sua filha tava realizando seu sonho.Com o passar do tempo ele se cassaram e VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE.
ALUNAS:Eliana Santos Morais N:14 , Edjane Santos Silva N:13
produçao textual 7ªA ABNER E MILENA
Aluno: Abner khrysthyan
Aluna: Milena Agostinho
O momento literário que aconteceu num dia de quinta-feira 07/10/10,como todos os anos acontece,o momento literário tem varias apresentações onde todas as turmas apresentam diversos nomes da literatura brasileira.ex;marcos Rey,monteiro lobato e etc. esse ano não poderia ser diferente todas as turma
APRESENTARAM SOBRE VARIOS AUTORES, FOI MUITO BOM NOS GOSTAMOS MUITO, A NOSSA Equipe do 7ano ´´a``fez varias apresentações sobre marcos Rey autor de muitos livros,um deles e o livro;dinheiro do céu.para nos a melhor apresentação foi a do 9 ano b,nos esperamos que ano que não seja diferente.

Este verão Connect 3 [Jonas Brothers] vão todos passar um tempo em Camp Rock. Portanto Mitchie e Shane [Joe Jonas] tem alguns encontros. Quando Tess Tyler [Meaghan Jette Martin] encontra os dois, ela fica com inveja.
Caitlyn Geller's [Alyson Stoner] leva seu primo, Connor [Joey Nieves] ao acampamento, ele tenta se encaixar no Camp Rock, mas acaba se envolvendo em um plano com Tess para separar Mitchie e Shane. E para isso Tess Connor promete que ele pode ficar com ela e sua turma.
Connor pensa sobre o plano de Tess. Enquanto Caitlyn verifica se Connor é o culpado de tudo. Tess faz dele um cara ruim, e Connor acaba assumindo a culpa. A história acaba tendo um bom final, quando o elenco canta "Rock On!"
Falando da Escola Corintho da Paz
NESSA ESCOLA ESISTE COISAS BOAS E RUINS AS RUINS SÂO OS ALUNOS MAS NEM POR ISSO DEIXA DE TER ALUNOS BONS INTERESADOS ALÈM DESSAS COISAS NA ESCOLA TEVE MUITAS ATIVIDADES E PROJETOS COMO A GEO HISTORIA E O MOMENTO LITELARIO FOI BEM DIVERTIDO AS APRESENTAÇÔES TUDO ISSO NO PALCO DA ESCOLA DE DUAS HORAS ATÈ AS CINCO DA TARDE
quinta-feira, 22 de julho de 2010
segunda-feira, 12 de julho de 2010
estudar é arte,zoar faz parte.
ingredientes
1 (sopa) de fermento em pó
3 (sopa) de margarina
1 lata de milho com a água
1 garrafinha de leite de coco
2 copos (geléia) de açúcar
2 copos (geléia) de milharina
3 ovos
modo de preparo
Bater tudo no liquidificador. Colocar em forma de furo untada e assar em forno preaquecido, até dourar.
estudar é arte,zoar faz parte
INGREDIENTES:
1 (chá) de fermento em pó
1 copo de farinha de trigo
2 copos de açúcar
1 copo de leite de vaca
1 garrafinha de leite de coco
2 tabletes de margarina
2 copos de fubá 4 ovos
MODO DE PREPARO:
Bater a margarina com açúcar até formar um creme. Juntar as gemas e continuar batendo até obter consistência cremosa. Acrescentar o leite de vaca e o leite de coco. Misturar bem e colocar a farinha de de trigo, o fubá e o fermento em pó, batendo bem até fazer "bolha". Finalmente colocar as claras em neve. Untar e enfarinhar uma forma. Despejar a mistura e colocar no forno quente por 20 a 30 minutos.
sexta-feira, 9 de julho de 2010
ckmb
ckmb

Ao assistirmos uma dança de quadrilha podemos perceber quantas palavras desconhecidas são ditas pelos puxadores. Anarriê, ampassã, tour, dentre outras, que são de origem francesa, parecida com as festas da aristocracia que abria os bailes mais requintados da época.
Como eram festas realizadas pelas cortes, as mulheres usavam seus vestidos mais bonitos e rodados, motivo pelo qual se originou os vestidos das quadrilhas, feitos em tecidos de chita, bem coloridos.
As culturas Greco-romanas e dos celtas também deixaram suas marcas, pois praticavam cerimônias em volta de fogueiras, a fim de agradecer aos deuses pelas boas colheitas.
A festa popular mais conhecida no Brasil é o carnaval, porém as festas juninas não perdem seu lugar, estando entre as principais festas do país.
O nordeste é a região que mais valoriza as festas juninas, onde acontecem vários concursos para se eleger a quadrilha mais alegre e bonita do Brasil. A cidade de Campina Grande, na Paraíba, é onde acontece o maior festejo do país. Com uma área de quarenta e dois mil metros quadrados, podemos encontrar o “Parque do Povo”, onde acontecem exposições artesanais, a queima da fogueira gigante, a cidade cenográfica com réplica da igreja, há um espaço para a apresentação das quadrilhas, a casa do milho, a corrida de jegue, há também uma área especial para a imprensa.
Dentre os enfeites das festas juninas, o mais comum são as bandeirolas. Esses apetrechos surgiram porque os três santos homenageados na festa tinham suas imagens pregadas em bandeiras coloridas e imersas em água, a famosa lavagem dos santos. Com isso, acredita-se que a água fica purificada, fazendo a purificação das pessoas que se molham com elas. Com o passar dos anos, essas bandeiras foram sendo substituídas pelas bandeirinhas menores, que trazem a mesma simbologia de purificar o ambiente da festa.
Além disso, temos Santo Antônio, conhecido como santo casamenteiro. Os mais religiosos contam que as moças pedem um noivo para o santo, mas este só arruma o pretendente quando é castigado pela moça, sendo posto de cabeça para baixo ou ficando com a cabeça mergulhada numa bacia com água.
O casamento caipira surgiu como chacota aos casamentos clássicos. A noiva aparece grávida e seu pai obriga o moço a assumir a responsabilidade, fazendo-o casar com uma espingarda apontada para a cabeça. Essa história é muito engraçada, pois o pai da noiva tem todo o apoio do delegado da cidade, que é seu amigo. Durante a cerimônia o noivo, que está bêbado, tenta fugir, mas sem sucesso. Após o enlace os noivos puxam a dança da quadrilha.

2-Papéis mágicos Na noite de São João, escreva em pequenos papéis o nome de vários(as) pretendentes. Enrole-os e jogue-os em uma bacia ou copo d'água. O papel que se desenrolar primeiro indicará o nome do(a) futuro(a) companheiro(a).
Músicas Juninas
Cai, Cai Balãodomínio públicoCai, cai balãoCai, cai balão/Aqui na minha mãoNão cai não, Não cai não, não cai nãoCai na rua do sabão.
Olha Pro Céu Meu AmorAutores:José Fernandes e Luiz GonzagaOlha pro céu meu amor / Vê como ele está lindo /Olha prá quele balão multicor / Como no céu vai sumindo.Foi numa noite igual a esta / que tu me deste o teu coração/O céu estava em festa / porque era noite de São João /Havia balões no ar / xote, baião no salão /E no terreiro o teu olhar / que incendiou meu coração.
segunda-feira, 28 de junho de 2010
b+j=bejocas!!!!!!!!!!!
Bolinho de arroz-doce com uva passas
Ingredientes
. 2 xícaras (chá) de leite
. 1/2 xícara (chá) de água
. 1/2 xícara (chá) de açúcar
. 2 colheres (sopa) de manteiga
. Raspas de 1 limão
. 1 pitada de sal
. 150 g de arroz
. 1/2 xícara (chá) de uvas passas
. 1/3 de xícara (chá) de farinha de trigo
. 2 ovos
. 2 colheres (sopa) de rum
. 1 colher (sobremesa) de fermento em pó
. Óleo para fritar
. Açúcar para polvilhar
Modo de preparo
Leve para ferver o leite, a água, o açúcar, a manteiga, as raspas de limão e a pitada de sal. Junte o arroz e cozinhe em fogo baixo até absorver completamente o leite. Deixe esfriar. Enquanto isso hidrate as passas com água morna. Escorra as passas e ponha no arroz. Adicione a farinha, as gemas, o rum e o fermento. Misture bem e reserve. Bata as claras em neve e incorpore-as delicadamente ao arroz. Frite os bolinhos em colheradas no óleo quente até que eles fiquem dourados. Retire com uma escumadeira, deixe escorrer e polvilhe com açúcar.b+j=bejocas!!!!!!!!!!!
Ingredientes:
· 1 colher (sopa) de margarina
· 1 cebola picada
· 1 xícara (chá) de canjiquinha (milho quebrado ou quirela)
· Sal a gosto
· 1 ovo
· 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
· 1 colher (sopa) de queijo ralado
· 1 colher (sopa) de salsa picada
· 1/2 xícara (chá) de tomate picado
· 1 xícara (chá) de leite
Modo de preparo:
Aqueça metade da margarina e refogue a cebola. Junte a canjiquinha e refogue por três minutos. Adicione água fria até cobrir e tempere com sal. Cozinhe até que a canjiquinha fique macia. Aqueça o forno a 180 ºC. Transfira para uma vasilha e acrescente o ovo batido, a farinha de trigo, a margarina restante, o queijo ralado, a salsa, o tomate e sal. Mexa bem e adicione o leite aos poucos. Misture e despeje em uma forma untada e enfarinhada. Leve ao forno até dourar.
b+j=bejocas!!!!!!!!!!!
Ingredientes:
10 maçãs pequenas ou médias, lavadas e secas (a cor, verde ou vermelha não importa, pois elas vão ser cobertas).
1kg de açúcar (cristal ou mascavo)
250g de manteiga
4 colheres de sopa de vinagre de vinho branco
4 colheres de sopa de água fervente
Misture o açúcar, manteiga, vinagre e água fervente. Use uma panela com fundo grosso para que não grude.
Adicione o corante.
Cozinhe em fogo baixo.
Mexa continuamente até que o açúcar tenha se dissolvido por completo.
Depois que o açúcar estiver dissolvido, ferva a mistura por 10 minutos ou até que ela fique em ponto de caramelo. Não mexa! Se tiver um termômetro de doce, ele deve medir por volta de 150ºC
Teste o caramelo. Derrame um pouco em uma tigela de água. Se endurecer imediatamente, está pronto.
Remova do fogo e deixe as bolhas sumirem.
Perfure as maçãs com palitos de madeira. Enfie até a metade. Veja se está bem firme.
Incline a panela com o caramelo (use algo para apoiar a panela inclinada para deixar as mãos livres.
Mergulhe a maçã no caramelo e vire gentilmente até que toda a maçã esteja coberta em caramelo.
Remova a maçã, deixando o excesso de caramelo pingar de volta para a panela.
Para endurecer o caramelo, mergulhe a maçã imediatamente em água gelada (coloque cubos de gelo se necessário, para manter a água gelada).
domingo, 27 de junho de 2010
danças juninas
cuidado com fogos.
comidas tipicas.
adivinhas.
sábado, 26 de junho de 2010
ingredientes:
4 xícaras (chá)de leite
3 ovos
2 xícaras (chá)de fubá
3xícaras (chá)de açúcar
3 colheres (sopa)de farinha de trigo
2 colheres (sopa)de margarina
6 colheres (sopa)de queijo ralado
1 colher (sopa)de fermento em pó
modo de preparo
1-Bata todos os ingredientes no liquidificador até obter uma mistura omogenea .coloque em uma forma untada e enfarinhada . leve para assar em forno médio pré aquecido.
ik(receita)
ingredientes:
4 espigas de milho ralada
3 xicara (chá) de leite
1 colher (sobremesa) de manteiga
1 lata de leite condensado
canela em pó
preparo:
rale as espigas de milho e e passe por uma peneira com uma xícara (chá) de áqua.
junte o leite e a manteiga e leve ao fogo,mexendo sempre,atéobter o creme grosso.
acresente o leite condensado e mexa por mai 5 minutos.despeje numa travessa e polvilhe canela em pó.sirva frio ou gelado.
dica:se preferir,vocÊ podera substituir as espigas por 2 latas de milho verde em conserva.
sexta-feira, 25 de junho de 2010
Pamonha, cural, milho cozido, canjica, cuzcuz, pipoca, bolo de milho são apenas alguns exemplos.
Além das receitas com milho, também fazem parte do cardápio desta época: arroz doce, bolo de amendoim, bolo de pinhão, bombocado, broa de fubá, cocada, pé-de-moleque, quentão, vinho quente, batata doce e muito mais.
quinta-feira, 24 de junho de 2010
Dupla sentinela
Quadrilha
Frevo
Bumba-meu-boi
Maracatu
As Cirandas
Baião
Festas Juninas
Pedro,Antonio e João
Balãozinho
Sonho de papel
Pula de fogueira
Cai,Cai,balão
Advinhaçoes
Todos me pisam,
mais eu não piso em ninguém;
todos pergutam por min,
e eu não pergunto por ninguem.
Resp:O caminho
Minha casa levo nas costas,
atras de min deixo uma trilha,
sou lento de movimentos,
e não gosto do jardineiro.
Resp:O caracol
O que é o que é dá um pulo e se veste de noiva?
Resp:Pipoca
Cuidado com os fogos de artificioOs riscos dos fogos de artifício não são apenas de queimaduras. Pode ocorrer laceração e
mutilação dos dedos, mãos e rosto. "A indicação é de que profissionais façam a explosão. Se isso
não for possível, deve-se utilizar os fogos com pavio", ressalta o médico Takaki.
sábado, 19 de junho de 2010
Garotinhas de Deus 7 ano"A"
600ml de água
1\2 kg de açúcar
casca de um limão
50 gr de gengibre em pedacinhos
cravo da índia
canela em pau
1 maçã cortada em pedacinhos
cascas de duas laranjas
MODO DE FAZER:
quinta-feira, 17 de junho de 2010
sábado, 12 de junho de 2010
mcee
são comemorada em um periodo do ano com são pedro santo antonio e são joão
e também comemorada com bomba traque traque chuvinhas e outros
com são joão
a gente comemoramos
temos que ter um palhoão para uma quadrilha legal
emtão e isto são joão etc.
comidas tipicas.
dentre as comidas tipicas das festas junisa destacam-se os doces principalmente os
milho comocamja e pamonhapode ser milho
verde ou branco e leva leite e açucar pode-se acrecenta leite de coco etc.
Festas juninas
festas juninas datas comemorativas são padro santo antonio são joão
camemoramos com quadrilhas bomba traque traque chuvinhas cobrinhas coqueirinho
fogos de artifiçio
palhoção das quadilhas juninas
para fazer um palhoção preçisa de palha de coqueiro
plastico e madeira assim -se faiz umpalhosão etc.
terça-feira, 8 de junho de 2010
andiviaços
Adivinhe quem sou:
quanto mais lavo,
mais suja vou
A água
Quem é que bebe pelos pés?
A árvore
Todos me pisam,
Mas eu não piso em ninguém;
Todos perguntam por mim,
E eu não pergunto por ninguém.
O caminho
Minha casa levo nas costas,
Atrás de mim deixo uma trilha,
Sou lento de movimentos,
E não gosto do jardineiro.
O Caracol
7 ano :c grupo radicas no estundo
Bolo rajado
3 colher de {sopa} de oleo
3 xicara de {chá} de açucar
3 xicara de {chá} de leiote
2 ovos interos
2 colheres de {sopa} de manteiga
2 colheres de {sopa} de farinha de trigo
1 pacote de 50q de gueijo ralado
1 colher de {sopa} de fermento em pó
{bater por ultimo}
modo de prepara
bater todos os ingrendientes no liguidificador
e assar em fono untada
7 ano :c grupo radicas do estundo
Bolo de milho
1/2 de xicara de{chá} de milho ralado
3 xicara de {chá} de açucar
3 xicara de {chá} de leite
4 ovos
1 pacote de 50q de coco ralado
1 pacote de 50q de gueijo ralado
2 colheres de4 {sopa} de fermento em pó
{bater por ultimo}
modo de preparo
Bater os ingredientes no liguidificador e
assar em forma untada
7 ano :c grupo: radicas do estundor
grupo b+j=bejocas
o vento faz balançar sou de
cores variadas
você vai me colar
resposta: bandeirinhas
coriosidades
Ao assistirmos uma dança de quadrilha podemos perceber quantas palavras desconhecidas são ditas pelos puxadores. Anarriê, ampassã, tour, dentre outras, que são de origem francesa, parecida com as festas da aristocracia que abria os bailes mais requintados da época.
Como eram festas realizadas pelas cortes, as mulheres usavam seus vestidos mais bonitos e rodados, motivo pelo qual se originou os vestidos das quadrilhas, feitos em tecidos de chita, bem coloridos.
As culturas Greco-romanas e dos celtas também deixaram suas marcas, pois praticavam cerimônias em volta de fogueiras, a fim de agradecer aos deuses pelas boas colheitas.
A festa popular mais conhecida no Brasil é o carnaval, porém as festas juninas não perdem seu lugar, estando entre as principais festas do país.
O nordeste é a região que mais valoriza as festas juninas, onde acontecem vários concursos para se eleger a quadrilha mais alegre e bonita do Brasil. A cidade de Campina Grande, na Paraíba, é onde acontece o maior festejo do país. Com uma área de quarenta e dois mil metros quadrados, podemos encontrar o “Parque do Povo”, onde acontecem exposições artesanais, a queima da fogueira gigante, a cidade cenográfica com réplica da igreja, há um espaço para a apresentação das quadrilhas, a casa do milho, a corrida de jegue, há também uma área especial para a imprensa.
Dentre os enfeites das festas juninas, o mais comum são as bandeirolas. Esses apetrechos surgiram porque os três santos homenageados na festa tinham suas imagens pregadas em bandeiras coloridas e imersas em água, a famosa lavagem dos santos. Com isso, acredita-se que a água fica purificada, fazendo a purificação das pessoas que se molham com elas. Com o passar dos anos, essas bandeiras foram sendo substituídas pelas bandeirinhas menores, que trazem a mesma simbologia de purificar o ambiente da festa.
Além disso, temos Santo Antônio, conhecido como santo casamenteiro. Os mais religiosos contam que as moças pedem um noivo para o santo, mas este só arruma o pretendente quando é castigado pela moça, sendo posto de cabeça para baixo ou ficando com a cabeça mergulhada numa bacia com água.
O casamento caipira surgiu como chacota aos casamentos clássicos. A noiva aparece grávida e seu pai obriga o moço a assumir a responsabilidade, fazendo-o casar com uma espingarda apontada para a cabeça. Essa história é muito engraçada, pois o pai da noiva tem todo o apoio do delegado da cidade, que é seu amigo. Durante a cerimônia o noivo, que está bêbado, tenta fugir, mas sem sucesso. Após o enlace os noivos puxam a dança da quadrilha.
Por Jussara de BarrosGraduada em PedagogiaEquipe Brasil Escola
Grupo b+j =beijocas
vai ter comidas típicas,brincadeiras e premios e muito mais............
musicas tipicas do são joão
Grupo b+j =beijocas
PEDRO, ANTÔNIO E JOÃO autor: Benedito Lacerda e Oswaldo Santiago :Com a filha de JoãoAntônio ia se casar,mas Pedro fugiu com a noivana hora de ir pro altar.A fogueira está queimando,o balão está subindo,Antônio estava chorandoe Pedro estava fugindo.E no fim dessa história,ao apagar-se a fogueira,João consolava Antônio,que caiu na bebedeira.
BALÃOZINHO: Venha cá, meu balãozinho.Diga aonde você vai.Vou subindo, vou pra longe, vou pra casa dos meus pais.Ah, ah, ah, mas que bobagem.Nunca vi balão ter pai.Fique quieto neste canto, e daí você não sai.Toda mata pega fogo.Passarinhos vão morrer.Se cair em nossas matas, o que pode acontecer.Já estou arrependido.Quanto mal faz um balão.Ficarei bem quietinho, amarrado num cordão.
O que há no meio do coração? Resposta: a letra “a”
Quem inventou a fila?Resposta: as formigas
Na televisão cobre um país; no futebol, atrai a bola; em casa incentiva o lazer. O que é?Resposta: a rede
Mantém sempre o mesmo tamanho, não importa o peso? Resposta: a balança
Por que os loucos nunca estão em casa? Resposta: porque vivem fora de si.
O que detestamos na praia e adoramos na panela? Resposta: caldo
O que é que cai de pé e corre deitado? Resposta: as gotas da chuva
Por que é que o boi sobe o morro?Resposta: porque não pode passar por baixo
Tem cabeça, tem dente, tem barba, não é bicho nem é gente, o que é?Resposta: alho
O que é o que é, tem chapéu, mas não tem cabeça, tem boca mas não fala, tem asa mas não voa? Resposta: bule
Qual a semelhança que há entre a arrumação de uma casa e o samba Resposta: em ambas mexemos com as cadeiras
O que a banana falou para o tomate? Resposta: eu que tiro a roupa e você é quem fica vermelha?
O que a areia da praia falou para o mar? Resposta: deixa de onda...
O que são vários pontinhos amarelos na parede? Resposta: fandangos alpinistas
O que é que dá um pulo e se veste de noiva? Resposta: pipoca
Por que algumas pessoas colocam o despertador do debaixo do travesseiro?Resposta: para acordar em cima da hora.
O que o tomate foi fazer no banco?Resposta: tirar extrato
O que é que se pões na mesa, parte, reparte mas não se come?Resposta: baralho
O que é que se tem debaixo de um tapete do hospício?Resposta: Um doido varrido
Qual a diferença entre o gato e a Coca- cola?Resposta: O gato mia, a Coca- cola light.
Qual é o queijo que mas sofre? Resposta: O Queijo ralado.
Por que o boi baba?Resposta: porque ele não sabe cuspir!!
Tem asa, tem bico, e fica em baixo da camaResposta: as pessoas irão respoder pinico, mas é bule! hehehe...o bule é meu eu coloco onde quiser! rs
O que é , o que é? Quando a gente fica em pé ele fica deitado e quando a gente fica deitado ele fica em pé? Resposta: O Pé
O que é, o que é? Tem coroa mas não é rei, tem espinho mas não é peixe? Resposta: Abacaxi
Qual o pé que é mais rápido?Resposta: O pé- de- vento!!!
O Que é, uma casinha sem tranca e sem janela?Resposta: OVO
O que o chão falou para mesa? Resposta: Fecha as pernas que eu tô vendo tudo.
Na água nasci, na água me criei, mas se me jogarem na água morrerei? Resposta: O Sal
segunda-feira, 7 de junho de 2010
Grupo B+J=Beijocas
Receitas: Bolo de milho verde:
ingredientes:
5 espigas de milho verde.
2 xicaras [chá] de grãos de milho.
2 xicaras [chá] de leite.
1 colher de sopa de manteiga
4 ovos.
1 xicara [chá] de açúcar.
1 pitada de sal.
Modo de preparo:
1° Lave e seque bem as espigas
2° Separe os grãos das espigas com o auxilio de uma faca
3° Bata o milho e o leite no liquidificador por 7 a 10 minutos
4° Junte o açúcar,os ovos, a manteiga e o sal e bata até obter uma mistura homogênea cerca de 2 minutos
5° despeje a massa em uma forma polvilhada com farinhae bote dentro do forno cerca de 45 minutos
Adivinhações:
Gostoso e cheiroso
Moreninho eu sou
Com amendoim e açúcar
Prontinho estou
Resposta:Pé-de-Moleque
Feito de palha
Na cabeça eu fico
Protejo do sol e da chuva
Deixa o caipira bonito
Resposta: Chapéu
no fogo pula pula pula até ficar
branquinha salgadinha e quetinha
é muito gostosinha
resposta pipoca
comidas tipicas:
maça do amor
pipoca
pé-de-moleque
canjica
arróz doçe
milho
pamonha
Curiosidades da Festa Junina
Por serem de origem europeia, as festas juninas apresentam vários elementos que não são da cultura brasileira, mas que com o passar dos anos tornaram-se fundamentais para a mesma.
Ao assistirmos uma dança de quadrilha podemos perceber quantas palavras desconhecidas são ditas pelos puxadores. Anarriê, ampassã, tour, dentre outras, que são de origem francesa, parecida com as festas da aristocracia que abria os bailes mais requintados da época.
Como eram festas realizadas pelas cortes, as mulheres usavam seus vestidos mais bonitos e rodados, motivo pelo qual se originou os vestidos das quadrilhas, feitos em tecidos de chita, bem coloridos.
As culturas Greco-romanas e dos celtas também deixaram suas marcas, pois praticavam cerimônias em volta de fogueiras, a fim de agradecer aos deuses pelas boas colheitas.
A festa popular mais conhecida no Brasil é o carnaval, porém as festas juninas não perdem seu lugar, estando entre as principais festas do país.
O nordeste é a região que mais valoriza as festas juninas, onde acontecem vários concursos para se eleger a quadrilha mais alegre e bonita do Brasil. A cidade de Campina Grande, na Paraíba, é onde acontece o maior festejo do país. Com uma área de quarenta e dois mil metros quadrados, podemos encontrar o “Parque do Povo”, onde acontecem exposições artesanais, a queima da fogueira gigante, a cidade cenográfica com réplica da igreja, há um espaço para a apresentação das quadrilhas, a casa do milho, a corrida de jegue, há também uma área especial para a imprensa.
Dentre os enfeites das festas juninas, o mais comum são as bandeirolas. Esses apetrechos surgiram porque os três santos homenageados na festa tinham suas imagens pregadas em bandeiras coloridas e imersas em água, a famosa lavagem dos santos. Com isso, acredita-se que a água fica purificada, fazendo a purificação das pessoas que se molham com elas. Com o passar dos anos, essas bandeiras foram sendo substituídas pelas bandeirinhas menores, que trazem a mesma simbologia de purificar o ambiente da festa.
Além disso, temos Santo Antônio, conhecido como santo casamenteiro. Os mais religiosos contam que as moças pedem um noivo para o santo, mas este só arruma o pretendente quando é castigado pela moça, sendo posto de cabeça para baixo ou ficando com a cabeça mergulhada numa bacia com água.
O casamento caipira surgiu como chacota aos casamentos clássicos. A noiva aparece grávida e seu pai obriga o moço a assumir a responsabilidade, fazendo-o casar com uma espingarda apontada para a cabeça. Essa história é muito engraçada, pois o pai da noiva tem todo o apoio do delegado da cidade, que é seu amigo. Durante a cerimônia o noivo, que está bêbado, tenta fugir, mas sem sucesso . Após o enlace os noivos puxam a dança da quadrilha.
ass: fenix
beijão professora Isabel
sexta-feira, 4 de junho de 2010
festa junina[Receitas]
Bolo de milho
1 (sopa) de fermento em pó
2 (chá) de erva doce
1 lata de milho (com a aguá do próprio milho)
1 lata de leite condensado
100 gramas de coco ralado
4 ovos
Bater todos os ingredientes no liquidificador até virar um creme, ou seja, quando o milho já estiver bem triturado. Untar uma forma pequena (de preferência com um furo no meio) com claybom e farinha de trigo, e despejar toda a mistura. Colocar no forno preaquecido em temperatura média, até o bolo ficar bem douradinho. Para verificar se o bolo está realmente pronto pegue um palito e furar o bolo, se o palito sair limpo o bolo está cozido. Esperar esfriar e desenformar o bolo. Pronto. Simples, rápido, barato e acima de tudo, muito saboroso.
festa junina[Receitas]
Bolo de milho
1 (sopa) de fermento em pó
2 (chá) de erva doce
1 lata de milho (com a aguá do próprio milho)
1 lata de leite condensado
100 gramas de coco ralado
4 ovos
Bater todos os ingredientes no liquidificador até virar um creme, ou seja, quando o milho já estiver bem triturado. Untar uma forma pequena (de preferência com um furo no meio) com claybom e farinha de trigo, e despejar toda a mistura. Colocar no forno preaquecido em temperatura média, até o bolo ficar bem douradinho. Para verificar se o bolo está realmente pronto pegue um palito e furar o bolo, se o palito sair limpo o bolo está cozido. Esperar esfriar e desenformar o bolo. Pronto. Simples, rápido, barato e acima de tudo, muito saboroso.
terça-feira, 1 de junho de 2010
ik (comidas tipica)
segunda-feira, 31 de maio de 2010
ik (advinhas)
tente meu nome escrever;
leia de trás para frente
e o meu nome irá ver.
(arara)
tem pescoço, não tem cabeça,
tem braço e não tem mão,
tem corpo e não tem pernas,
tem peito, mas não tem coração.
(camisa)
estou preso pra prender
a quem me vier pegar,
sou torto por natureza,
não me posso endireitar.
(anzol)
se são luís tem na frente,
são miguel só tem atrás,
santa isolina, no meio
e as casadas não têm mais.
(a letra l )
tem cabeça e não pensa,
tm os dentes e não come,
tem o pé e não caminha,
tem barba é não é homem.
(alho)
sou nascida em verdes campos
faço o mal e faço o bem,
ponho o açúcar na vida,
mas tiro o juízo também.
(cana)
quem o campra não o usa,
quem o usa não o vÊ,
mas não quer usá-lo numca
aquele que a ele vê.
(caixão mortuário)
nesta vida há de tudo
nisto nem é bom pensar,
qual a letra do alfabeto
que nos ensina a errar?
(a letra r)
ik (receita)
ingredientes
4 ovos
4 xícara de milhos
1 xícara de leite
1 coler de (sopa) de fermento
3 coler de margarina
1 xícara de açúcar
modo de prepara
parta os ovos,leite,margarina,açúcar,milho e fermento na batedeira misture durante 20 minutos eu recomendo colocar um pedaso de casca de limão e batan por 3 minutos depois coloque na forma e deiche consinhar em fogo medio por aprosimadamente meia hora.
observação:a casca do limão é para tira o cheiro do ovo.na forma é para pasar margarina por toda a forma e depois pase farinha de trigo e joge na forma.
domingo, 30 de maio de 2010
comidas tipicas.
receita junina
♥ tribo das garotas ♥
O que é o que é que dormi em pé e anda deitado ???
resposta:O PÉ.
O que é o que é que e branco por fora e colorido por dentro???
resposta: FOGOS.
quarta-feira, 26 de maio de 2010
NOTICIAS DA SALA DOS 7º ANOS
OS MENINOS PARA OS FESTEJOS JUNINOS!!!!!!
PROF. IZABEL
quinta-feira, 13 de maio de 2010
AVALIAÇÃO VEM AI!!!!
PROXIMA SEMANA É SEMANA DE AVALIAÇÃO, VAMOS ESTUDAR.
BJO.
PROFESSORA IZABEL
terça-feira, 11 de maio de 2010
tribo das garotas
o trafico de seres humanos é uma das atividades criminosas que mas cresce no unverso segundo uns relatorios apresentados por representante especial da ONU pra bo tema no conselho dos direitos humanos , ainda como a unica pesquisa de abrangência nacional sobre o tema. muitas das informaçoes contindas na pestraf , foram incluidas no material que serviu de porto de muitos partidas pra a comisao parlamentar mista de inquerito ( CPMI ) do comgersso nacional , instruida
em 2003, com o propósito de investigar as situações de violência e redes de exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil.
tráficos de drogas
Entre os motivos que os levam a ingressar no tráfico estão a busca de dinheiro, de prestígio, de poder e adrenalina.As razões para a permanência são as amizades fundamentais construídas dentro do tráfico e o fato de estarem visados por grupos rivais e pela polícia.
A maioria fuma maconha, mas não usa outras drogas. Os adolescentes dizem que precisam ficar lúcidos para trabalhar com atenção por cerca de 40 horas semanais, não podendo perder o controle. Também chama atenção o salário que recebem por suas funções. Ochamado olheiro, por exemplo, que cuida da movimentação no morro, trabalha entre 40 e 72 horas semanais e recebe entre 600 e 1000 reais.
No entendimento do Ministério Público do Trabalho, a solução para retirada dos adolescentes de atividades, como o tráfico de drogas, passa pela aducação e pelo apoio á família, mas é preciso reletir qual educação é essa. Também se faz necessário discutir estratégias de como enfrentar a questão, que está imersa no crime organizado.
Apesar do MPT ainda estar iniciado o enfrentanento desse tipo de trabalho infantil, há casos registrados, como o de Pernambuco, onde foram encotradas plantações de maconha irrigadas, com envolvimento de adolescentes e "jagunços" de vigia.
segunda-feira, 10 de maio de 2010
ik
As Garotas 7ºc
•Apesar de as vítimas serem, em sua maioria, mais humildes, todas as mulheres são alvo
•Se você recebeu uma proposta sem referências para melhorar de vida no exterior, desconfie
•O aliciador pode ser uma mulher. As mulheres, principalmente as conhecidas, se aproximam mais facilmente
•Propostas amorosas súbitas devem ser vistas com desconfiança
•Nunca entregue seu passaporte a ninguém
•Mantenha sempre contato com familiares
•Em caso de emergência no exterior, procure a embaixada ou consulado do seu país no local do seu destino
domingo, 9 de maio de 2010
boas garotas.
sábado, 8 de maio de 2010
Fenix
A definição aceita internacionalmente para tráfico de pessoas encontra-se no Protocolo Adicional à Convenção das Nações Unidas contra o Crime Organizado Transnacional relativo à Prevenção, Repressão e Punição do Tráfico de Pessoas, em especial de Mulheres e Crianças (2000), instrumento já ratificado pelo governo brasileiro. Segundo o referido Protocolo, a expressão tráfico de pessoas significa:
o recrutamento, o transporte, a transferência, o alojamento ou o acolhimento de pessoas, recorrendo à ameaça ou uso da força ou a outras formas de coação, ao rapto, à fraude, ao engano, ao abuso de autoridade ou à situação de vulnerabilidade ou à entrega ou aceitação de pagamentos ou benefícios para obter o consentimento de uma pessoa que tenha autoridade sobre outra para fins de exploração.”
O mesmo Protocolo define a exploração como sendo “no mínimo, a exploração da prostituição de outrem ou outras formas de exploração sexual, o trabalho ou serviços forçados, escravatura ou práticas similares à escravatura, a servidão ou a remoção de órgãos”.
O tráfico de pessoas é uma das atividades criminosas mais lucrativas. Segundo dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT), o lucro anual produzido com o tráfico de pessoas chega a 31,6 bilhões de dólares. Levantamento do Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crimes mostra também que, para cada ser humano transportado de um país para o outro, o lucro das redes criminosas pode chegar a US$ 30 mil por ano.
Estimativas da OIT assinalam que durante o ano de 2005 o tráfico de pessoas fez aproximadamente 2,4 milhões de vítimas. A OIT estima que 43% dessas vítimas sejam subjugadas para exploração sexual e 32% para exploração econômica.
Ainda há poucos dados disponíveis que permitam uma aproximação real da dimensão do problema no Brasil. Um dos estudos mais importantes para a compreensão desse fenômeno no Brasil foi a Pesquisa sobre o Tráfico de Mulheres, Crianças e Adolescentes para Fins de Exploração Sexual (Pestraf), realizada em 2002. A Pestraf mapeou 241 rotas de tráfico interno e internacional de crianças, adolescentes e mulheres brasileiras, indicando a gravidade do problema no país. A Pestraf permanece ainda como a única pesquisa de abrangência nacional sobre o tema.
Muitas das informações contidas na Pestraf foram incluídas no material que serviu de ponto de partida para a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Congresso Nacional, instituída em 2003, com o propósito de investigar as situações de violência e redes de exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil. Em pouco mais de um ano, a CPMI percorreu todas as regiões do país, realizou diversas reuniões e audiências, ouvindo representantes de entidades da sociedade civil, do Poder Público, bem como acusados e vítimas de exploração sexual. Em seu relatório final, a CPMI sugeriu alterações à legislação brasileira, algumas das quais já foram contempladas na alteração do Código Penal feita em março de 2005. A CPMI também avaliou políticas públicas e recomendou ações ao governo federal, muitas das quais já se encontram em execução.
É importante apontar que, embora muitos casos referentes ao tráfico de pessoas envolvam vítimas brasileiras, o Brasil também tem sido o destino de muitas mulheres e meninas de países da América do Sul que são traficadas para fins de exploração sexual comercial, bem como de homens e meninos que são trazidos ao país para a exploração de trabalho escravo.
sexta-feira, 7 de maio de 2010
Garotinhas de Deus 7 "A"
B+j =beijocas !!!!!!!!
É mulheres na prostituição e as pessoas que mais se envolve com o trafico de seres humanos são jovens e mulheres .
Mais o que causa tudo isso é a pobreza a falta de estudos também e quando os pais abandonam os filhos ai acontece isso,as pessoas que se envolve com isso são jovens e solteiras que pensa que com isso vai ter uma vida melhor mas não.
A pessoa so tem uma vida melhor se esforçando.
O trafico também chega as criancas tipo os estrupamentos as drogas que éums dos elementos que causa tudo isso.
quinta-feira, 6 de maio de 2010
trafico de seres humanos
O tráfico de seres humanos é uma das atividades criminosas que mais cresce no mundo, segundo relatório apresentado pela representante especial da ONU para o tema no Conselho dos Direitos Humanos.
No seu relatório, a representante especial para o tráfico de seres humanos, Joy Ngozi Ezeilo, calculou em 2,5 milhões o número de pessoas vítimas deste "comércio global".
O tráfico afeta quase todos os países do globo, sejam países "fonte, de trânsito ou destino" das vítimas, revelou o estudo.
A jurista nigeriana, citando estimativas do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), estimou em 1,2 milhão o número de crianças alvos a cada ano do tráfico de um país ao outro ou dentro de um mesmo país.
Já para o Departamento de Estado Norte-Americano, essa cifra é de cerca de 900 mil pessoas. Mas ambos concordam que o tráfico de seres humanos é uma atividade extremamente lucrativa e gera um lucro em torno de 12 bilhões de dólares por ano.
quarta-feira, 5 de maio de 2010
EQUIPE MCEE
em 2002 a pesguisa sobre tráfico de mulheres, crianças e adoleacentes para fins de exploração sexal comercial (pestraf) identificou que as vitimas brasileiras das redes internacionais de trafico de
seres humanos são, em sua maioria, adultas. elas saem principalmente das cidades litoraneas(Rio de Janeiro,vitoria,salvador, recife e fortaleza), mais ha tanbém registros consideraveis de casos nos estados de goias, são paulo, minais gerais e pará.Os destinos pricipais são a Europa (com destaque para italia, Espanha e mais recentemente, ) e paises da America Latina (como paraguai, suriname, venezuela e republica dominicana ).
7 ano c radicas do estudor
vega a historia abaixo
há anos o trafico de seres humanos
é praticado,pricipalmente por ser um negocio extremante lucrativo
segundo informacões do escritorio
das nacõ~es unidas contra drogas e crime apenas o trafico deinternacional de mulheres e os
aums$9 bilhoes . perde de em lucratividade so mente para trafico de drogas e o e contra bando de armas
terça-feira, 4 de maio de 2010
Duplą รentinεℓą
O tráfico de seres humanos é um atentado aos direitos humanos e uma forma de escravidão alicerçada em lógicas de exploração sexual e laboral, associado a fenómenos sociais como a pobreza e a exclusão social.
Para diversas entidades envolvidas no combate, sendo um fenómeno de cariz transnacional, é necessária uma intervenção articulada entre os diversos países (de origem e de destino das pessoas traficadas), através de prevenção, repressão e mecanismos de apoio às vítimas.
A definição aceita internacionalmente encontra-se no protocolo para prevenir, suprimir e punir o tráfico de pessoas, Especialmente Mulheres e Crianças, em suplemento á conveção das Nações Unidas contra o Crime Organizado Transnacional, mais conheçida como Conveção de Palermo.
Os trabalhos desenvolvidos pelo Comitê Paulista de Combate e Enfrentamento ao Tráfico de Seres Humanos e a experiência no Balcão de Atendimento da Comissão Municipal de Direitos Humanos, permitem relatar que os problemas muitas vezes estão ligados à dificuldade que a sociedade tem em perceber o problema e mais em reconhecer a existência do tráfico de pessoas.
rubro negro
O tráfico de pessoas para exploração econômica e sexual está relacionado ao modelo de desenvolvimento que o mundo adota. Esse modelo é baseado em um entendimento de competitividade que pressiona por uma redução constante nos custos do trabalho. Empregadores “flexibilizam” as leis e relações trabalhistas para lucrar e, ao mesmo tempo, atender aos consumidores, que exigem produtos mais e mais baratos. No passado, os escravos eram capturados por grupos inimigos e vendidos como mercadoria. Hoje, a pobreza que torna populações socialmente vulneráveis garante oferta de mão-de-obra para o tráfico – ao passo que a demanda por essa força de trabalho sustenta o comércio de pessoas. Esse ciclo atrai intermediários, como os “gatos” (contratadores que aliciam pessoas para ser exploradas em fazendas e carvoarias); os “coyotes” (especializados em transportar pessoas pela fronteira entre o México e os Estados Unidos) e outros “animais”, que lucram sobre os que buscam uma vida mais digna.
garotas do blog
são violentadas por seus maridos que fumam drogas e isso causa muita desunião
entre as familiares.todos contra a violência!!!!
♥ tribo das garotas ♥
O tráfico de seres humanos hoje
Mais de 200 anos após a proibição do comércio negreiro, milhões de pessoas ainda são compradas e vendidas todos os anos no mundo inteiro
Migrar e trabalhar. Quando esses verbos se conjugam da pior forma possível, acontece, ainda hoje, o chamado tráfico de seres humanos. Um relatório da Organização Internacional do Trabalho, publicado em 2005, estima em cerca de 2,5 milhões o número de pessoas traficadas em todo o mundo, 43% para exploração sexual, 32% para exploração econômica e 25% para os dois ao mesmo tempo. No caso do tráfico para exploração econômica, a negociação de trabalhadores rende por ano cerca de US$ 32 bilhões no mundo.
O tráfico de pessoas para exploração econômica e sexual está relacionado ao modelo de desenvolvimento que o mundo adota. Esse modelo é baseado em um entendimento de competitividade que pressiona por uma redução constante nos custos do trabalho. Empregadores “flexibilizam” as leis e relações trabalhistas para lucrar e, ao mesmo tempo, atender aos consumidores, que exigem produtos mais e mais baratos. No passado, os escravos eram capturados por grupos inimigos e vendidos como mercadoria. Hoje, a pobreza que torna populações socialmente vulneráveis garante oferta de mão-de-obra para o tráfico – ao passo que a demanda por essa força de trabalho sustenta o comércio de pessoas. Esse ciclo atrai intermediários, como os “gatos” (contratadores que aliciam pessoas para ser exploradas em fazendas e carvoarias); os “coyotes” (especializados em transportar pessoas pela fronteira entre o México e os Estados Unidos) e outros “animais”, que lucram sobre os que buscam uma vida mais digna.
Leonardo Sakamoto é jornalista e doutor em ciência política pela Universidade de São Paulo. Membro da Comissão Nacional para a Erradicação do Trabalho Escravo, é autor do livro Trabalho escravo no Brasil do século XXI (OIT, 2006)
O TR
O tráfico de pessoas para exploração econômica e sexual está relacionado ao modelo de desenvolvimento que o mundo adota. Esse modelo é baseado em um entendimento de competitividade que pressiona por uma redução constante nos custos do trabalho. Empregadores “flexibilizam” as leis e relações trabalhistas para lucrar e, ao mesmo tempo, atender aos consumidores, que exigem produtos mais e mais baratos. No passado, os escravos eram capturados por grupos inimigos e vendidos como mercadoria. Hoje, a pobreza que torna populações socialmente vulneráveis garante oferta de mão-de-obra para o tráfico – ao passo que a demanda por essa força de trabalho sustenta o comércio de pessoas. Esse ciclo atrai intermediários, como os “gatos” (contratadores que aliciam pessoas para ser exploradas em fazendas e carvoarias); os “coyotes” (especializados em transportar pessoas pela fronteira entre o México e os Estados Unidos) e outros “animais”, que lucram sobre os que buscam uma vida mais digna.
segunda-feira, 3 de maio de 2010
O tráfico de pessoas é um fenômeno complexo e multidimensional. Atualmente, esse crime se confunde com outras práticas criminosas e de violações aos direitos humanos e não serve mais apenas à exploração de mão-de-obra escrava. Alimenta também redes internacionais de exploração sexual comercial, muitas vezes ligadas a roteiros de turismo sexual, e quadrilhas transnacionais especializadas em retirada de órgãos.
A definição aceita internacionalmente para tráfico de pessoas encontra-se no Protocolo Adicional à Convenção das Nações Unidas contra o Crime Organizado Transnacional relativo à Prevenção, Repressão e Punição do Tráfico de Pessoas, em especial de Mulheres e Crianças (2000), instrumento já ratificado pelo governo brasileiro. Segundo o referido Protocolo, a expressão tráfico de pessoas significa:
“o recrutamento, o transporte, a transferência, o alojamento ou o acolhimento de pessoas, recorrendo à ameaça ou uso da força ou a outras formas de coação, ao rapto, à fraude, ao engano, ao abuso de autoridade ou à situação de vulnerabilidade ou à entrega ou aceitação de pagamentos ou benefícios para obter o consentimento de uma pessoa que tenha autoridade sobre outra para fins de exploração.”
O mesmo Protocolo define a exploração como sendo “no mínimo, a exploração da prostituição de outrem ou outras formas de exploração sexual, o trabalho ou serviços forçados, escravatura ou práticas similares à escravatura, a servidão ou a remoção de órgãos”.
O tráfico de pessoas é uma das atividades criminosas mais lucrativas. Segundo dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT), o lucro anual produzido com o tráfico de pessoas chega a 31,6 bilhões de dólares. Levantamento do Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crimes mostra também que, para cada ser humano transportado de um país para o outro, o lucro das redes criminosas pode chegar a US$ 30 mil por ano.
Estimativas da OIT assinalam que durante o ano de 2005 o tráfico de pessoas fez aproximadamente 2,4 milhões de vítimas. A OIT estima que 43% dessas vítimas sejam subjugadas para exploração sexual e 32% para exploração econômica.
Ainda há poucos dados disponíveis que permitam uma aproximação real da dimensão do problema no Brasil. Um dos estudos mais importantes para a compreensão desse fenômeno no Brasil foi a Pesquisa sobre o Tráfico de Mulheres, Crianças e Adolescentes para Fins de Exploração Sexual (Pestraf), realizada em 2002. A Pestraf mapeou 241 rotas de tráfico interno e internacional de crianças, adolescentes e mulheres brasileiras, indicando a gravidade do problema no país. A Pestraf permanece ainda como a única pesquisa de abrangência nacional sobre o tema.
Muitas das informações contidas na Pestraf foram incluídas no material que serviu de ponto de partida para a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Congresso Nacional, instituída em 2003, com o propósito de investigar as situações de violência e redes de exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil. Em pouco mais de um ano, a CPMI percorreu todas as regiões do país, realizou diversas reuniões e audiências, ouvindo representantes de entidades da sociedade civil, do Poder Público, bem como acusados e vítimas de exploração sexual. Em seu relatório final, a CPMI sugeriu alterações à legislação brasileira, algumas das quais já foram contempladas na alteração do Código Penal feita em março de 2005. A CPMI também avaliou políticas públicas e recomendou ações ao governo federal, muitas das quais já se encontram em execução.
É importante apontar que, embora muitos casos referentes ao tráfico de pessoas envolvam vítimas brasileiras, o Brasil também tem sido o destino de muitas mulheres e meninas de países da América do Sul que são traficadas para fins de exploração sexual comercial, bem como de homens e meninos que são trazidos ao país para a exploração de trabalho escravo.
Menininhas -CKMB 7 A
domingo, 2 de maio de 2010
Mensagem de otimismo
sexta-feira, 30 de abril de 2010
Já para o Departamento de Estado Norte-Americano, essa cifra é de cerca de 900 mil pessoas. Mas ambos concordam que o tráfico de seres humanos é uma atividade extremamente lucrativa e gera um lucro em torno de 12 bilhões de dólares por ano. Porém a ONU e o governo da América do Norte apresentam um ponto em comum: ambos admitem que a maioria das pessoas traficadas é constituída de mulheres e crianças do sexo feminino.
O mapa deste comércio tem sempre uma constante: as pessoas traficadas são provenientes de regiões pobres e levadas para as regiões ricas. Mesmo que esse transporte se faça dentro do próprio país, o que é conhecido como "tráfico interno".
Grupo: trovão azul 7 ano c.