terça-feira, 4 de maio de 2010

Duplą รentinεℓą

Tráficos de seres humanos


O tráfico de seres humanos é um atentado aos direitos humanos e uma forma de escravidão alicerçada em lógicas de exploração sexual e laboral, associado a fenómenos sociais como a pobreza e a exclusão social.

Para diversas entidades envolvidas no combate, sendo um fenómeno de cariz transnacional, é necessária uma intervenção articulada entre os diversos países (de origem e de destino das pessoas traficadas), através de prevenção, repressão e mecanismos de apoio às vítimas.

A definição aceita internacionalmente encontra-se no protocolo para prevenir, suprimir e punir o tráfico de pessoas, Especialmente Mulheres e Crianças, em suplemento á conveção das Nações Unidas contra o Crime Organizado Transnacional, mais conheçida como Conveção de Palermo.

Os trabalhos desenvolvidos pelo Comitê Paulista de Combate e Enfrentamento ao Tráfico de Seres Humanos e a experiência no Balcão de Atendimento da Comissão Municipal de Direitos Humanos, permitem relatar que os problemas muitas vezes estão ligados à dificuldade que a sociedade tem em perceber o problema e mais em reconhecer a existência do tráfico de pessoas.

Um comentário:

  1. o texto esta bom ,mas é preciso ter uma identificação do grupo para um parecer.

    ResponderExcluir